O trabalhador rural Natanael Arruda Lima, de 28 anos, foi preso acusado de matar as filhas Natali Eloá e Natanaeli Vitória, de 5 e 6 anos, na terça-feira (24), em Taquarituba, no interior de São Paulo. O homem as manteve reféns e depois as matou na casa da família. As informações são do G1 e do Uol.
De acordo com a Polícia Civil, as motivações do crime ainda estão sendo investigadas. As meninas moravam com a mãe Janaína Tavares, de 31 anos. Natanael e Janaína estavam separados e, há 6 meses, o homem passou a manter um relacionamento com outra mulher, identificada como Vilma, com quem ele estava vivendo na cidade de Itaí (SP).
À polícia, Vilma contou que na segunda-feira (24), após trabalhar na lavoura, Natanael disse que iria até o mercado, mas não voltou. De acordo com a mulher, mais tarde o homem ligou pedindo para que ela o buscasse na casa da ex. No entanto, sem condução, a mulher acabou não indo.
No dia seguinte, Vilma foi de ônibus até a cidade vizinha, mas quando chegou Natanael já havia feito as filhas reféns. Ainda no depoimento à polícia, a atual esposa do homem contou que desde sexta-feira (20) ele vinha apresentando um comportamento diferente.
Cárcere privado
Conforme a Polícia Militar, o forte cheiro de gás na casa de Janaína fez com que os vizinhos acionassem a corporação. A mãe das duas meninas havia saído de casa para trabalhar na roça e havia deixado as três filhas com a cuidadora e Natanael.
Segundo as investigações, após a enteada, de 12 anos, filha de Janaína, ser enviada para escola, ele dispensou a cuidadora e passou a manter as duas filhas em cárcere.
Após a chegada de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo, o homem ameaçou explodir o imóvel com as filhas dentro. As negociações da polícia com Natanael levaram horas, até que no final da noite, as equipes decidiram entrar no imóvel, pois ele não apresentava provas de que as reféns estariam vivas.
Depois de imobilizaram o homem com um tiro de bala de borracha e uma arma de choque, as meninas foram encontradas mortas, com cortes no pescoço. Uma estava na cama e a outra, no chão do quarto onde dormiam. A casa também estava revirada, com cacos de vidro espalhados pelo chão.
Conforme a polícia, Natanael foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes de duplo feminicídio, cárcere privado e tentativa de explosão. Após saber da morte das filhas, a mãe passou mal e precisou ser hospitalizada.
“Ainda temos muito a ser investigado e depoimentos a serem colhidos. A mãe não pôde dar ainda seu depoimento”, disse ao Uol o chefe dos investigadores da Delegacia Seccional de Avaré, Alexandre Aurani.