A Polícia Militar prendeu na terça-feira (26), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, um homem que atirou duas vezes contra um pastor suspeito de tentar estuprar o filho dele, que tem Síndrome de Down. O religioso, que não ficou ferido, será investigado pela Polícia Civil. As informações são do G1.

Conforme a PM, o pastor acionou a corporação após ser surpreendido com tiros em frente à igreja onde trabalha, em Itariri (SP). No local, o atirador acusou o religioso de tentativa de estupro. O homem também confessou aos agentes ter disparado contra o pastor.

Ainda conforme o atirador, o filho, que tem Síndrome de Down, teria chegado em casa falando que o religioso teria tentado estuprá-lo, pedindo para que abaixasse as calças.

Os policiais foram até a casa do atirador e apreenderam uma espingarda e uma arma artesanal conhecida como “canhão”, ambas calibre 32. Também foram apreendidas, três munições, duas deflagradas e uma intacta.

Na sequência, a polícia encaminhou o pastor, o atirador e o filho à Delegacia Sede de Polícia de Peruíbe, onde foi elaborado boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e estupro tentado.

O autor dos disparos permanece preso e à disposição da Justiça. Já o pastor vai ser investigado em liberdade.