Geral

SP: Pacientes prestam homenagens a médica encontrada morta: ‘Anjo na Terra’

Crédito: Reprodução

Após a médica Ana Carolina Borges Gorga, de 30 anos, ser encontrada morta no banheiro do Pronto Socorro de Cubatão (SP), pacientes, amigos e familiares prestaram homenagens e lamentaram a morte da profissional. As informações são do G1.

Cirurgião geral no pronto-socorro e residente de cirurgia plástica em um hospital de Santos, a médica foi encontrada morta na segunda-feira (24). O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.


“Dia triste, coração dilacerado, uma perda terrível e insana, que Deus receba com carinho nossa médica delicada, dedicada e tão competente. Minha eterna carretinha com mãos de fada, gratidão pelo que fez por mim”, postou uma paciente.

“Vai com Deus, Aninha, foi um privilégio passar por sua vida e fazer parte da sua história. Sua gentileza e dedicação com todos, era digna de um anjo na Terra, e agora vai ser acolhida por Deus em um bom lugar”, publicou um homem que a conhecia.

Relembre o caso

Ana Carolina foi encontrada morta dentro de um banheiro do Pronto Socorro de Cubatão (SP), na segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como morte suspeita, por conta da falta de informação sobre o que pode ter levado a profissional a perder a vida.

Conforme testemunhas, Ana Carolina estava de plantão no hospital. O local onde o corpo foi encontrado passou por perícia. O corpo da vítima também deve passar por exames para determinar a causa da morte. A 3º DP da cidade ficará responsável pela investigação.

Em nota ao G1, a Secretaria de Saúde de Cubatão lamentou a morte da médica, e informou que, em respeito à família, não serão divulgadas informações pessoais ligadas ao caso. A Secretaria de Saúde e a administração do PSC colaboram com a Polícia Civil para a investigação.