Oito menores infratores que estavam na Fundação Casa da Vila Leopoldina, localizada na Avenida Doutora Ruth Cardoso, zona oeste de São Paulo, fugiram durante a tarde do domingo, 10. Um dos adolescentes foi detido pelas autoridades e outros sete seguem foragidos.

+ Fundação Casa investiga morte de servidor durante fuga no Guarujá

+ Trabalhadores da Fundação Casa decidem manter greve

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que os infratores teriam rendido agentes de segurança e fugido. De acordo com o Hora Um, da TV Globo, os jovens estariam recebendo uma medicação no momento do ocorrido.

Na ocasião, um funcionário teria sido ameaçado e os infratores deixaram a unidade após outros agentes de segurança irem à enfermaria para ajudar a vítima rendida. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas com apoio de um helicóptero. Um dos foragidos foi detido posteriormente.

Conforme o Hora Um, o judiciário e as famílias dos infratores foram avisadas sobre o ocorrido. A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar o incidente.

O caso foi registrado como dano, associação criminosa, lesão corporal, evasão mediante violência contra pessoa no 91º DP (Ceasa) e as buscas das forças de segurança continuam no intuito de localizar os outros foragidos.