Novas imagens da confusão em uma sorveteira de Campinas (SP) mostra que o cliente Rodrigo Ferronato mentiu ao afirmar que teria sido agredido antes de vandalizar o estabelecimento e ameaçar a dona do local, Pollyanna Reis.

De acordo com a dona da sorveteria, ela pediu para que Rodrigo ajeitasse a máscara que ele estava usando para poder concluir o atendimento dele. Nas imagens das câmeras de segurança do local, é possível ver que o cliente estava com a máscara, mas sem cobrir o nariz.

Após a negativa do homem de usa a proteção corretamente, Pollyanna se recusa a continuar o atendimento. Neste momento, o vídeo mostra que Rodrigo pega o celular, segundo ele, para ligar para a polícia.

Em seguida, o cliente começa a gravar a dona do local e bloqueia a passagem dela. Pollyanna tenta afastar o celular dele com a mão. Momentos depois, Rodrigo dá um tapa na mão da mulher, passa a vandalizar o local e ameaça a dona da sorveteira. As imagens comprovam ainda que o local não estava com aglomeração como havia afirmado o cliente ao portal A Cidade On.

Nesta quinta-feira (17), Pollyanna prestou depoimento na delegacia do 4º DP em Campinas. O advogado da vítima, Guilherme Martins, encaminhará um pedido de instauração de inquérito por crimes cometidos no local e, segundo ele, pela denúncia mentirosa. “A nosso sentir, ele praticou um outro crime, que é um crime de denunciação caluniosa”, disse Martins à Record TV.