Um motoboy foi agredido durante uma abordagem da Polícia Militar em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois PMs dando uma gravata e sufocando o entregador na tarde desta terça-feira (14). As informações são do G1.

Na gravação é possível ouvir o motoboy gritando: “tira a mão de mim, por que você está me agredindo?”. Um dos policiais responde: “você tá louco”. Em seguida, o entregador diz: “eu estou louco porque você está me agredindo”. Ao cair no chão com os policiais, o motoboy ainda grita: “Não consigo (…) não consigo respirar”.




Em outro vídeo, o motoboy aparece em frente ao 14º Distrito Policial (DP) relatando as agressões sofridas. “Tacaram spray na minha cara, eu já dentro do camburão, me eletrocutaram”, contou o rapaz.

“Por que eles fizeram tudo isso comigo? Me agrediram, apreenderam minha moto, me ameaçaram de morte e tudo mais… só porque eu não queria deixar eles tirarem uma foto minha”, questionou.

https://www.facebook.com/RedeContraoGenocidio/videos/328990531459840

Ao G1, a assessoria de imprensa da PM informou que a Corregedoria da Polícia Militar apura se houve excesso na abordagem policial. “A Polícia Militar, após a denúncia do motociclista na Corregedoria, apura se houve excesso na abordagem, realizada na tarde de terça-feira (14), na zona oeste da Capital. Foi registrado um termo circunstanciado de resistência no 14º DP e a motocicleta foi apreendida administrativamente”, informa a corporação.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias