Luiz Felipe Salinas Almeida, músico de rua, de 20 anos, que foi atacado com ovos enquanto tocava violoncelo em uma rua da cidade de Santos, no litoral de SP, ganhou uma bolsa de estudos em Música, após a repercussão sobre a humilhação sofrida por ele nas redes sociais. As informações foram divulgadas pelo G1.

Luiz Felipe foi atacado na semana passada, enquanto tocava na Avenida Floriano Peixoto. Ele estava em frente a uma loja de instrumentos quando alguém, em um dos apartamentos vizinhos, jogou ovos em direção a ele e seu instrumento.

Após o episódio, ele foi contratado para tocar em três lugares. Uma organizadora de um dos eventos, Renata Viegas, se comoveu com a história de vida do artista, que toca nas ruas para sustentar o filho pequeno, de um ano, e decidiu ajuda-lo com uma bolsa de estudos integral para que ele pudesse se formar em Música.

“Fiquei bem tocada [com a ovada]. É um artista, um músico, fico pensando como alguém faz isso com outras pessoas que só estão levando alegria para as outras”, disse. “Aquilo me deixou muito chateada, fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudá-lo”, completou Renata.

Ela conta ainda que após entrar em contato com o músico, por telefone, o convidou para tocar em seu evento no sábado, 9. Durante uma de suas apresentações, Renata o chamou e ofereceu a bolsa. “Ele me olhava sem acreditar”, comenta.

Assim que fizer a prova de ingressão, ele passará a estudar Música na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) no modelo de ensino à distância, com bolsa integralmente custeada pela empresária.

Luiz Felipe ainda foi convidado por Renata para que ele continue tocando uma vez por semana no evento promovido por ela.