A transexual Fernanda Frazão, de 26 anos, foi espancada por dois homens no domingo (27) perto do Terminal Parque Dom Pedro II, em São Paulo (SP). De acordo com a vítima, ela estava comendo um lanche fora do terminal quando foi agredida por um homem que questionou se ela estava fazendo programa no local. As informações são do G1.

Conforme Fernanda, ela revidou o soco e, na sequência, foi agredida por outro homem, que seria amigo do primeiro agressor. Em seguida, a jovem tentou se refugiar dentro do Terminal Parque Dom Pedro II, mas foi seguida pelos dois agressores, que deram chutes, socos e pisaram no rosto da vítima.

Além disso, eles gritaram palavrões e disseram que iriam amarrá-la com uma corrente. As agressões só pararam quando os demais usuários do terminal intervieram. Os dois agressores fugiram, levando a peruca de Fernanda.

A jovem foi socorrida na AMA da Sé e registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Centro. Ela também passou por exame de corpo de delito. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em nota ao G1, a SPTrans informou que “o socorro foi feito de imediato pelos funcionários da empresa que administra o terminal, e que deram apoio no encaminhamento ao atendimento médico hospitalar”. A empresa também lamentou o episódio e ressaltou que repudia “qualquer tipo de agressão, violência ou discriminação no transporte e dependências públicas”.