Um comerciante de 37 anos foi preso em flagrante após esfaquear a esposa, de 35 anos, na cabeça em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O suspeito tentou fugir, mas foi perseguido pela Guarda Civil Municipal e acabou detido. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi socorrida ainda com a faca de cozinha cravada no couro cabeludo, mas já recebeu alta médica. Segundo a mulher, a agressão ocorreu após uma discussão entre o casal. Ela teria pedido ao marido que parasse de consumir bebidas alcoólicas. O irmão da vítima, que estava com o casal, tentou intervir, mas a mulher foi novamente agredida pelo marido.

Ainda conforme a polícia, as agressões ocorreram próximos a um carro na rua. A GCM, que patrulhava o local, percebeu a movimentação suspeita e se aproximou. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito entrou no carro e fugiu por aproximadamente dois quilômetros, até ser capturado pela corporação.

O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de homicídio qualificada por feminicídio e motivo fútil. A lâmina da faca foi entregue à Guarda Civil Municipal, que a apresentou à Polícia Civil. O 2º Distrito de Polícia de Praia Grande será responsável pelas investigações.