No sábado (4), Ivanilde Pupo Vieira, de 56 anos, foi resgatada com vida após passar quatro dias perdida em uma floresta de Eldorado, no interior de São Paulo. As informações são do G1.

A mulher foi localizada por três mateiros e estava no lado oposto ao qual havia sumido.

Os familiares ficaram emocionados ao reencontrá-la. “Foram dias difíceis na família com ela quatro noites desaparecida. Já estávamos perdendo a esperança, porque foram dias de chuva e no mato tem cobra, outros bichos, então ficamos com medo”, disse Vera Lúcia da Silva, uma familiar.

“Na hora que vimos ela foi muita felicidade. Choramos, abraçamos, perguntamos como ela estava e vimos que ela estava bem, apesar de tudo. E ficamos ainda mais emocionados, porque muita gente ajudou a procurar por ela, foi uma união muito bonita”, completou.

Ivanilde, que é deficiente mental, desapareceu depois de informar aos familiares que iria beber água em uma nascente.

Autoridades, voluntários e moradores atuaram nas buscas por ela na floresta, que fica dentro de um sítio, em uma área remota e de difícil acesso.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Após ser resgatada, Ivanilde foi encaminhada até um pronto atendimento local, onde foi submetida a uma hidratação (soro) e permanece em observação. Seu estado de saúde é estável.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias