Uma mulher de 19 anos foi morta pelo marido após ser espancada com um cabo de rodo na frente da filha do casal, de apenas 3 anos de idade. O caso aconteceu em Ibaté, município no interior de São Paulo, na casa do casal. Isabela Cristina da Silva Lopes foi levada ao hospital ainda com vida, mas não resistiu e morreu cerca de meia hora depois. 

+ ‘Ver suas coisinhas me destrói’, diz mãe de menina baleada por agentes da PRF

Vizinhos escutaram gritos, inclusive da criança, e acionaram a polícia local. Ao chegarem, PMs viram Isabela saindo da residência pela garagem, enquanto o agressor saía atrás dela desferindo xingamentos. A mulher, segundo as investigações, já tinha medida protetiva por agressão do companheiro, Wesley Henrique Alonso, de 31 anos.

Para a EPTV, o capitão Fábio Moreira conta que a filha do casal viu toda a cena. A criança, que pediu ajuda aos militares de imediato, deve ser cuidada pela avó materna.

Wesley assumiu a autoria do crime e recebeu voz de prisão. Segundo o Boletim de Ocorrência, foram usados um cabo de madeira e um cano de alumínio. O agressor, que chegou a ser detido anteriormente por não respeitar a medida protetiva, acusava Isabela de traição.

Denuncie

A Central de Atendimento à Mulher presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. Para denunciar ou pedir ajuda, ligue para o número 180, que funciona 24h por dia.