A atendente Luana Alves da Silva, de 22 anos, descobriu que estava grávida no momento do parto em São Vicente, no litoral de São Paulo, no final de novembro. De acordo com a jovem, o nascimento da menina ocorreu em casa, com a ajuda do marido, o jogador Kaik Geovanny Domingues Borges, de 24 anos.

Ao G1, Luana contou que já tem um filho de 5 anos e que em nenhum momento imaginou que pudesse estar grávida de novo. “Sintomas de gestante eu não senti nenhum e estava menstruando também”, explicou.

No dia do nascimento de Sophia, a jovem relata que quando estava saindo para o serviço sentiu dores e pensou que fosse uma cólica menstrual. “Só que a dor aumentou, aí mandei uma mensagem para o meu patrão avisando que eu estava muito mal e não aguentaria ir trabalhar, então iria no hospital e voltava ao trabalho no outro dia”, contou.

No entanto, ao voltar para casa, as dores começaram a aumentar. Na sequência, ela chamou o marido e pediu que ele acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Eu falei que não estava aguentando de dor e que estava saindo uma substância escura de mim, então ele chamou o Samu e eu fui tomar banho. Nessa hora eu também estava com muita vontade de fazer xixi”, afirmou.

No banho, Luana contou que a dor se intensificou e ela resolveu se agachar, momento em que sentiu algo no seu órgão genital e chamou pelo marido. “Eu falei ‘amor, vou morrer, o que é isso em mim’, e até então eu nem pensava na hipótese de ter um bebê”, disse ao G1.

Em seguida, o marido percebeu que, na verdade, a esposa estava em trabalho de parto. “Eu fiquei sem acreditar, com medo, mas meu marido ficou calmo e começou a fazer o parto. Eu fiz força para ela vir e ela nasceu, só que ela saiu ao contrário, as perninhas vieram primeiro e depois a cabeça. E ela saiu meio roxinha, sem chorar, e meu marido apertou o peito dela, foi aí que ela reagiu”, explicou Luana.

Após o parto, o Samu chegou na casa da família e conduziu mãe e filha para o hospital. Sophia passou três dias internada e a família contou com a ajuda de parentes e amigos para conseguir roupas e outros itens para a bebê.

“Quando ela nasceu levei um susto. Eu já tenho um filho de cinco anos então não tinha o objetivo de ter mais nenhum, e eu sou nova ainda, então não planejava ter outro agora. E acabou que ela chegou assim, do nada. Veio de surpresa, e eu pensei ‘meu Deus como você estava assim escondida?’. Mas já a amamos muito”, disse Luana ao G1.