Uma mulher, de 21 anos, solicitou um carro por aplicativo no dia 3 de fevereiro para voltar para sua casa. Como ela estava triste por ter sido reprovada no exame de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), começou a chorar no decorrer do trajeto. Nesse momento, segundo a jovem, o motorista, 54, desviou a rota e disse que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”. Apavorada, a moça pulou do veículo em movimento. O caso ocorreu na rua dos Fundadores, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Após saltar do carro, a mulher pediu socorro para um homem que estava passeando com o seu cachorro pelo local. Ainda de acordo com ela, o motorista de aplicativo retornou e pediu para que a jovem voltasse para o carro.

A passageira recusou a proposta. Nesse momento, o homem que estava com o cachorro retirou a chave do contato para impedir que o motorista fugisse. Na sequência, ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém.

A corporação informou por meio de uma publicação no Facebook que foi atender uma ocorrência, a princípio, de tentativa de estupro.

Após ouvir o relato da mulher, os guardas levaram todos os no caso para a Delegacia da Mulher, onde prestaram depoimento. Na unidade policial, a ocorrência foi registrada como violência psicológica.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o registro do caso, por meio de nota enviada à IstoÉ, e ressaltou que ele segue sendo investigado.

O portal também entrou em contato com a empresa de transporte por aplicativo 99 para saber se prestou alguma assistência para a passageira e se o motorista ainda encontra-se cadastrado na plataforma, mas não obteve resposta até o momento.