Um motorista de ônibus de 26 anos foi morto com um tiro na cabeça por um passageiro após uma discussão durante a noite deste domingo, 7, na Vila Jurema, bairro localizado na zona leste da capital paulista. De acordo com uma testemunha, o suspeito teria requisitado que o condutor parasse fora do ponto, pedido que foi negado pela vítima. O atirador fugiu do local e está foragido.
O ônibus se chocou contra uma residência após o motorista ser baleado. O coletivo pertencia à Transunião e operava na linha 2007/10 – (Cidade Kemel II – CPTM Itaim Paulista).
+ Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 42 feridos no interior de São Paulo
+ Vídeo: motorista de ônibus e passageiros resgatam vítima de tentativa de estupro
Em contato com o site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que policiais militares foram acionados e encontraram o ônibus colidido com uma casa. O motorista estava dentro do coletivo e chegou a ser levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.
Conforme o órgão, exames periciais foram solicitados ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). Ainda segundo a pasta, o caso foi registrado como homicídio e colisão no 50° DP (Itaim Paulista), que prossegue em diligências para identificar e prender o autor do disparo.
Procurada pelo site IstoÉ, a SPTrans lamentou o assassinato do motorista. “A gestora do transporte municipal está à disposição das autoridades para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações”, pontuou.