A Polícia Militar conseguiu resgatar na manhã desta quinta-feira (4) uma motorista de aplicativo que havia sido sequestrada por três criminosos. Os agentes chegaram ao local após a mulher gravar e enviar uma mensagem de áudio para o namorado. O caso ocorreu na zona oeste de São Paulo. As informações são do G1.

A mulher foi abordada pelos sequestradores por volta da 1h em um semáforo no Alto de Pinheiros, zona oeste de SP, quando retornava para casa depois do trabalho.

O namorado dela também atua como motorista de aplicativo e, por isso, os dois compartilham informações sobre a jornada de trabalho.

Por meio do áudio enviado ao namorado e o compartilhamento da localização do carro, os policiais conseguiram chegar ao cativeiro, localizado em uma favela do Jaguaré, também na zona oeste.

Assim que os criminosos notaram a presença da polícia, eles reagiram e houve troca de tiros. Nesse momento, dois dos sequestrados foram baleados e precisaram ser levados para o Hospital Universitário, no Butantan, onde um deles morreu. Já o terceiro foi detido em flagrante.

Um veículo que fazia a escolta do cativeiro foi interceptado pela polícia e uma mulher foi presa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em depoimento na delegacia, a motorista informou que teve os seus dois celulares e outros pertences roubados pelos criminosos. Ela ressaltou que ficou com uma arma apontada para a sua cabeça durante todo o tempo do sequestro.

Agora, a polícia apura se outros criminosos participaram do sequestro. Os investigadores afirmaram que uma outra vítima dos criminosos reconheceu um dos sequestradores por meio de uma foto.

O caso continua sendo investigado pela delegacia do 91° Distrito Policial da Vila Leopoldina e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias