Geral

SP: “Minha mãe falou para ela não ir”, diz irmão de jovem morta na casa do ex

Crédito: Reprodução/ Band TV

SP: "Minha mãe falou para ela não ir", diz irmão de jovem morta na casa do ex (Crédito: Reprodução/ Band TV)


A adolescente Thalya Helen Moreira, de 16 anos, foi morta a tiros em São Paulo (SP), na terça-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é o ex-namorado da vítima, o motoboy Thayan Alves, que teria tentado se matar após o crime.

Câmara aprova aumento da pena mínima para feminicídio

Feminicídio: jovem mata colega a facada em shopping de Niterói

PF faz extradição de argentinos acusados de feminicídio

A vítima foi morta com quatro tiros dentro do quarto do ex-namorado, que foi preso em flagrante. Thalya teria ido até a casa do ex, levada pelos pais do rapaz, para conversar com ele. “Minha mãe falou para ela não ir, ela desconfiava que ele iria fazer alguma coisa com ela, mas acredito que por ela estar com o pai e a madrasta do Thayan, ela se sentiu segura e foi”, disse o irmão Jeferson Moreira Alves, de 22 anos, ao Uol.

Conforme a PM, quando os agentes chegaram no local foram recepcionados pelo pai e pela madrasta do motoboy. No quarto dele, os policiais encontraram Thalya sem vida, com marcas de tiros na testa, no ombro, nas costas e no joelho. O ex-namorado da jovem estava com um ferimento de bala no rosto e foi socorrido ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia e está sob escolta policial.

Ao Uol, o irmão de Thalya afirmou que os dois haviam terminado o relacionamento há poucos dias. De acordo com Jeferson, ele e a mãe não estavam em casa quando Thalya saiu. “Foi questão de minutos. Chegamos em casa, fomos fazer o jantar. Foi o tempo da minha mãe sentar na escada e a mulher ligar falando que aconteceu uma tragédia e desligar na nossa cara”, disse o irmão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o pai de Thayan disse à polícia que não sabia que o filho portava uma arma em casa. O caso foi registrado pela 4ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que autuou Thayan em flagrante por feminicídio, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Conforme a SSP-SP, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

"Quanto tempo uma pessoa pode ficar preso em flagrante Como identificar uma agressão direitos do preso em flagrante ex-namorado feminicídio feminicídio 2021 feminicídio casos feminicídio cp feminicídio lei feminicídio no brasil feminicídio pena feminicídio redação foi preso em flagrante liberdade provisória deveres morta a tiros O que caracteriza o feminicídio O que deverá ser entregue pela autoridade policial em até 24 vinte e quatro horas ao preso mediante recibo O que é a violência O que é a violência doméstica O que é feminicídio exemplos O que é violência física e psicológica O que levou à criação da lei do feminicídio é porque a da sua relevância O que pode ser considerado agressão física O que se deve fazer em caso de violência doméstica Polícia Militar prazo para liberdade provisória preso em flagrante o que fazer preso em flagrante por roubo tem direito a fiança Quais crimes podem responder em liberdade Quais os elementos caracterizadores do feminicídio Quais os tipos de violência mais comuns no Brasil Quais são as vantagens de ser réu primário? Quais são os direitos do preso em flagrante Quais são os direitos dos presos Quais são os tipos de feminicídio Quais são os tipos de violência Qual a diferença entre feminicídio e violência doméstica Qual é a origem do feminicídio Qual é a pena para tentativa de feminicídio Qual o índice de violência doméstica no Brasil Qual o prazo para cessar o flagrante Quando encerra o flagrante Quando não cabe liberdade provisória Quando o réu pode responder em liberdade Quando ocorre o crime de feminicídio Quando se aplica a liberdade provisória Quando um crime é considerado feminicídio quem pode ser preso em flagrante São Paulo se apresentar depois do flagrante Tem direito a um telefonema Thalya Helen Thalya Helen Moreira tipos de feminicídio