Geral

SP: Menino se prepara para a 9ª cirurgia após ter 100% do rosto queimado por óleo quente

Crédito: Arquivo pessoal

O pequeno Marcos Levi Ruiz Pontes, de 3 anos, está se preparando para a nona cirurgia dele. A criança ficou com 100% da cabeça queimada após um acidente doméstico com uma panela de óleo quente, quando tinha apenas dez meses de vida. As informações são do G1.

De acordo com a mãe do menino, Alice dos Santos Ruiz, de 19 anos, o filho ficou com cicatrizes em 30% do corpo e precisa usar uma roupa compressora para tentar aliviar as marcas. A família mora no Guarujá, no litoral de São Paulo, e o acidente ocorreu durante uma visita à casa do irmão dela, na capital paulista.

“Ele nunca tinha engatinhado e começou naquele dia. Foi em direção ao fogão e ficou em pezinho. Nisso, ele agarrou na panela, que caiu com óleo quente nele”, contou a jovem ao G1. A criança foi socorrida e levada a um hospital de São Paulo. Marcos ficou internado por cerca de três meses e passou por oito cirurgias de enxerto de pele.

“Foi um milagre ele ter sobrevivido às queimaduras. Ninguém me dava esperanças, nem os médicos”, afirma. Depois do acidente, a cada três meses, o menino passa por consulta com um médico cirurgião na capital para avaliar a situação do menino.

“A previsão é de que ele passe por uma nova cirurgia com quatro anos. Provavelmente será capilar, também para desgrudar a axila, que ele ficou com um pedacinho do braço grudado no peito, e para tirar as queloides”, explicou a mãe ao G1.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Malha do Homem-Aranha

Conforme Alice, para diminuir as cicatrizes no corpo, o menino usa uma malha compressiva, que auxilia na recuperação das marcas, e uma placa de silicone, que ajuda a pele a ficar mais lisa. O material não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde e um modelo para o corpo inteiro pode chegar a R$ 1 mil.

A mãe do menino explica que Marcos precisa de uma malha nova e que o filho pediu que ela seja igual ao uniforme do Homem Aranha, personagem pelo qual ele é apaixonado. Para conseguir comprar uma nova roupa, como o menino quer, a mãe fez uma campanha virtual, já que está desempregada.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Atriz e modelo sul-coreana Song Yoo-jung morre aos 26 anos
+ Pais matam as 2 filhas para provar que elas voltariam a vida
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra! + Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel