Geral

SP: Menino que era mantido em barril recebe alta e vai para abrigo

Crédito: Divulgação/Polícia Militar de Campinas

O garoto de 11 anos, que foi mantido em cárcere privado dentro de um barril, recebeu alta médica nesta quinta-feira (4). O garoto foi resgatado pela Polícia Militar da casa onde estava em Campinas no último sábado (30). As informações são do R7.


A vítima ficou internada no Hospital Municipal Mário Gatti e reagiu bem ao tratamento com soro e alimentação gradativa. O menino chegou à unidade de saúde com quadro de desidratação extrema. Agora, a criança vai receber atendimento social e psicológico e ficar em um abrigo municipal.

De acordo com as autoridades, os tios do menino manifestaram interesse em ficar com a guarda da criança, mas antes a família terá de passar por uma avaliação.

Na segunda-feira (1º), o Ministério Público de São Paulo instaurou procedimento para investigar uma eventual falha da rede de proteção nos atendimentos prestados ao menino, que estava em condições de extrema violação de direitos fundamentais.

Também no dia 1º, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) converteu em preventiva as prisões dos três suspeitos por tortura da criança. O pai do menino, a namorada dele e a filha dela foram presos em flagrante no sábado (30). O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.