Um menino, de sete anos, estava a caminho da escola quando foi baleado em um dos olhos durante uma ação da Polícia Militar na rua Ernest Renan, na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 17.

Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informou que o menino K.V.F foi atendido, inicialmente, na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Paraisópolis, mas precisou ser transferido ao Hospital Municipal Fernando Mauro Pires da Rocha (Campo Limpo), onde se encontra estável e recebendo todos os cuidados necessários.

Já a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) comunicou que os policiais militares realizavam patrulhamento no local quando teriam sido recebidos a tiros por criminosos. Houve trocas de disparos e os suspeitos fugiram.

Assim que os PMs perceberam que o menino havia sido atingido, socorreram e o levaram ao hospital. “Todas as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas para investigar a origem do ferimento da criança e a dinâmica da ocorrência”, completou a secretaria.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 89° DP (Distrito Policial), que solicitou perícia no local. A Polícia Militar também investiga o caso por meio de um IPM (Inquérito Policial Militar).