Dois irmãos se afogaram na Praia de Maresias, em São Sebastião, neste domingo (29). O corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Guilherme da Silva Alexandre, de 12 anos, poucas horas após o início das buscas. Já o irmão dele, Gabriel da Silva Alexandre, de 15 anos, continua desaparecido. As informações são do G1.

De acordo com a mãe dos meninos, Vanessa Aparecida da Silva, ela chegou a alertar os adolescentes sobre a correnteza. Ela estava com os cinco filhos e a família, que é de Indaiatuba (SP), em uma viagem de um dia na cidade do litoral paulista.

“Eu pedi que tomassem cuidado e olhava para eles, quando de repente percebi que os meninos estavam com os braços levantados. Logo chegaram pessoas para socorrer, mas meus filhos tinham sido levados”, conta a mãe.

Ainda conforme Vanessa, o primo e o cunhado das vítimas também chegaram a se afogar, mas foram resgatados com vida. Eles contaram que foram atingidos por uma forte onda e arrastados. “A gente estava em uma viagem de família, para levar minha mãe para conhecer o mar. Todos os irmãos juntos e essa tragédia aconteceu. Eu estou arrasada”, comentou a mãe ao G1.

O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no Litoral Norte de São Paulo. A família ainda aguarda o fim das buscas pelo adolescente de 15 anos.