SP: Médico preso é suspeito de abuso sexual de 10 mulheres

O médico ginecologista José Adagmar Pereira de Moraes, de 41 anos, foi preso na segunda-feira (5) acusado de abusar sexualmente de ao menos sete mulheres em clínicas de São Paulo e em Pernambuco. As informações são do R7.
Após a prisão, outras três mulheres procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher de Suzano, onde o caso está sendo investigado, para denunciar abusos cometidos pelo médico.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em setembro, quando uma paciente, de 23 anos, registrou formalmente os abusos que sofreu após uma consulta na capital paulista. Mais tarde, uma segunda vítima, de 19 anos, fez uma denúncia parecida na delegacia de Suzano.
Conforme a vítima, após contar ao médico sobre os sintomas que tinha, ele sugeriu que o problema dela não era físico, mas psicológico.
Em seguida, ele teria aconselhado a jovem a ter mais relações sexuais, inclusive com outros parceiros. Após a sugestão, ele começou a tocá-la de forma inapropriada e abusiva. Logo após a consulta, a jovem fez a denúncia.
Segundo a delegada Silmara Marcelino, da DDM de Suzano, ao pesquisar o nome do médico, o sistema da delegacia detectou que outras cinco vítimas haviam registrado queixa contra ele em Pernambuco. Por isso, ela pediu a prisão do acusado. A Justiça concedeu o pedido e o médico foi preso preventivamente.
Procurado pelo R7, o CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) informou em nota que todas as sindicâncias e processos éticos tramitam sob sigilo determinado por lei, e por isso não seria possível divulgar informações sobre o caso.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua