O médico infectologista Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, morreu durante um assalto em uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, no sábado (31). De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava acompanhada da família, quando foi abordada no píer da praia do Perequê por dois criminosos. As informações são do G1.

Os ladrões levaram o celular da filha do médico e uma corrente de ouro dele. Em seguida, atiraram duas vezes em direção da família e um dos disparos atingiu o infectologista no peito. Rodolfo Enrique chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro por pessoas que passavam pelo local, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos utilizaram uma motocicleta para fugir. O autor dos disparos já foi identificado, ele tem 17 anos e está sendo procurado. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Sede de Guarujá.

Ainda segundo o G1, o médico foi velado no domingo (1) no velório municipal de Tatuí, cidade onde ele morava e trabalhava. O sepultamento ocorreu no cemitério Cristo Rei.