Internado por quase um mês, o médico Gillian Vitor Reis, de 28 anos, não resistiu às complicações da covid-19 e morreu no último dia 15 em São José do Rio Preto (SP). De acordo com Giovana Reis, irmã do jovem, a saúde do irmão piorou após um quadro de pneumonia. As informações são do G1.

“Teve pneumonia e, de lá para cá, não teve melhora. Ele lutou até o final para não precisar ir para a UTI e ser entubado, pois sabia de todos os procedimentos que passaria. Mas não teve jeito, os pulmões não respondiam ao tratamento”, contou Giovana ao G1.

Formado em 2018, Gillian trabalhou nas cidades paulistas de Auriflama, Pereira Barreto Murutinga do Sul e Sud Mennucci. Em outubro de 2019, ele passou a morar em Salvador (BA). Quando a pandemia começou, o médico passou a atender na UTI da Covid.

“No começo, acho que todos ficaram com medo do desconhecido, mas ele sempre dizia que, se ele como médico não enfrentasse, quem iria?”, afirmou a irmã.

De acordo com Giovana, o irmão visitou a família no dia 13 de dezembro em Bandeirantes d’Oeste, distrito de Sud Mennucci. Cinco dias depois, ele sentiu falta de ar e fez uma tomografia que apontou o comprometimento dos pulmões. Logo em seguida, ele já foi internado.

“Ele era muito querido por todos. O apelido dele era ‘doutor anjo’. Recebi muitas mensagens e orações de pessoas que nunca vi na vida e de outros lugares durante os 25 dias internado até o falecimento dele”, contou Giovana ao G1.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nas redes sociais, a prefeita Katia Morita (MDB), de Auriflama (SP), cidade onde o médico trabalhou, lamentou a morte do rapaz.

https://www.facebook.com/katiamorita15/posts/185422073272112


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias