Por volta das 3h da madrugada de quinta-feira (25), o mecânico Guilherme Tibério Lima, de 25 anos, foi atingido por um tiro em uma tentativa de abordagem policial, em Itaquera, zona leste de São Paulo. As informações são do portal R7.

O mecânico dirigia um carro Honda prata na companhia de um amigo, de 18 anos, quando foi baleado nas costas.

Em depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o amigo contou que o seu pai estava internado no Hospital Ermelino Matarazzo. Ele e Pedro tiveram que voltar para buscar uma receita médica em sua casa.

Durante o trajeto, na rua Terra Brasileira, um feixe forte de luz foi lançado contra o carro. De acordo com o amigo, eles pensaram que poderia ser um assalto, pois não viram a viatura, as sirenes ligadas e nem os cones indicando uma blitz.

Guilherme acelerou o carro e, nesse momento, foi atingido por um tiro. Ele perdeu o controle e bateu o veículo em um muro. O carona também foi atingido de raspão no peito.

O mecânico morreu na hora e o amigo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a AMA Sé, onde foi medicado.

Os policiais presentes na abordagem são do 24° Distrito Policial (DP) Ponte Rasa e também prestaram depoimento no DHPP.

O caso foi registrado e será investigado.