Na última terça-feira (03), Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, desapareceu em uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo.
Ana Cristina de Souza Nunes, mãe do garoto, estava de folga e levou o menino para aproveitar o dia na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, onde estava com uma amiga e a filha dela. Em certo momento, o pai dele passou pelo local a pé, e Benjamim foi ao encontro dele, ficando brincando por alguns instantes.
Após a interação com o pai, o menino voltou para perto da mãe. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Ana Cristina revelou que o filho pediu para ir ao Centro Comunitário dos Saldanhas, cuja entrada é próxima ao local onde a família estava. “Eles (filho dela e filha da amiga) ficavam toda hora indo na água, mas eles ficavam por aqui. Nisso, quando o pai dele já tinha ido, ela (menina) veio e pediu mais uma vez para ir para o Saldanha, e aí a gente falou não”, contou.
Em uma fração de segundos, Ana perdeu Benjamim de vista. “Foi aí que eu falei: ‘cadê o Ben?’”, disse ela. Neste momento, uma moradora do local afirmou ter visto o garoto mergulhando na água. “Quando ela olhou, ele já não estava mais. Por isso que eu estou com isso na cabeça. Ele pode estar no mar”, falou Ana.
O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foram acionados para o resgate de Benjamim. De acordo com o GBMar, a procura na água seguiu até o anoitecer de terça-feira, e continua logo pela manhã desta quarta-feira (04).
“Como ele gosta de aventura, vê vídeos de aventuras, ele poderia ter entrado no Saldanhas e dentro do mato. Eu não quero nem pensar na possibilidade de perder o meu filho”, finalizou Ana Cristina.