A Polícia Civil prendeu, em Hortolândia (SP), o suspeito acusado de matar mãe e filho na tarde desta terça-feira, 10. César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, foi detido e teria confessado o crime às autoridades. A avó da família também teria sido agredida pelo investigado e está hospitalizada em estado grave. Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e o filho dela Maurício Silva, de 26, estavam desaparecidos desde a terça-feira, 3, e foram encontrados mortos em Santa Bárbara d’Oeste. As informações são da EPTV, afiliada da TV Globo.
+ SP: polícia prende ex-namorado suspeito de matar e carbonizar dentista
Resumo:
- César teria pedido dinheiro emprestado de Fernanda, ex-namorada dele, para que ele pudesse realizar um investimento. O valor nunca foi devolvido;
- Depois de cobranças da vítima, os dois resolveram marcar um encontro. Ocasião que a mulher aproveitou para chamar o filho, já que ela estava com medo de que algo pudesse acontecer;
- Foi lá que o suspeito teria agredido e assassinado ambos, além de seguir depois para a casa da família e agredir a ex-sogra.
O corpo de Maurício foi encontrado pela polícia na sexta-feira, 6, em Santa Bárbara d’Oeste e próximo do mesmo local, o cadáver de Fernanda foi achado no dia 10. O veículo que os dois utilizavam também foi localizado pelas autoridades e irá passar por uma perícia.
Segundo testemunhas, a motivação do crime teria sido o fato de que o criminoso supostamente pediu dinheiro emprestado para Fernanda, ex-namorada dele, no intuito de investir. A quantia nunca foi devolvida por César, o que gerou cobranças por parte da vítima. Foi isso que motivou os dois a marcarem um encontro para que o valor fosse pago.
A mulher, com medo, chamou o filho dela para que ele a acompanhasse no compromisso com o ex-namorado. No local, César teria agredido e assassinado os dois e seguido para a casa de Fernanda posteriormente, onde espancou a mãe dela, que foi internada após ser encontrada desacordada e com muitos ferimentos.
A Polícia Civil registou o caso como homicídio qualificado e o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, na cadeia de Sumaré. Ele também deve responder por tentativa de assassinato à ex-sogra. De acordo com as autoridades, as investigações ainda estão em andamento.