Geral

SP: Mãe diz que criança de 2 anos foi agredida em creche

SP: Mãe diz que criança de 2 anos foi agredida em creche

Manchas foram observadas na creche (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil investiga um possível caso de agressão em uma creche em São José dos Campos (SP). Uma mãe fez denúncia, porque a filha de 2 anos apareceu com ferimentos. Três servidores foram afastados por causa da investigação. As informações foram divulgadas pelo portal g1.

A mãe contou à polícia que inicialmente a própria creche, EMEI Dom Pedro de Alcântara, fez um alerta sobre sinais no rosto da criança. Um educador do local teria ligado para ela.


“Ele falou que estava ligando para me comunicar que a minha filha tinha dormido e acordado com uma manchinha no rosto. Eu questionei ele e perguntei que tipo de manchinha? Ele não sabia me explicar. Quando cheguei em casa à noite do trabalho, eu vi que ela estava com hematoma no rosto. E já vi que era marca de agressão”, conta Alexandra Rodrigues, mãe da criança.

Um médico avaliou a criança e informou que os hematomas foram causados por trauma. Por isso Alexandra fez o boletim de ocorrência na delegacia.

A Prefeitura de São José dos Campos, responsável pela creche, lamentou o ocorrido, prometeu colaborar com as autoridades e informou que 3 funcionários foram afastados, mas não detalhou quem são.