O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que as amigas Julia Renata Garcia Rafael, de 26 anos, e Claudia Cristina, de 35 anos, foram envenenadas. As vítimas não foram baleadas e teriam sido dopadas com alguma droga colocada na bebida. As informações são da Record TV e do R7.
Os corpos das jovens foram encontrados na terça-feira (15) no acostamento do quilômetro 48 do Rodoanel Mário Covas, em São Paulo. As duas estavam desaparecidas desde o último dia 3, quando foram a uma festa na comunidade de Paraisópolis.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes investigam se as jovens teriam sido vítimas do Tribunal do Crime Organizado. Conforme as investigações, as duas teriam sido mortas no mesmo dia e horário, mas com motivações diferentes.
Os investigadores apontam que uma delas teria um relacionamento com um policial militar e a outra com um traficante do Rio de Janeiro, o que iria contra os interesses do tráfico em Paraisópolis. Para o delegado Fábio Pinheiro Lopes, as jovens foram atraídas para a festa já com a intenção de serem executadas.
Após o reconhecimento por meio de exames e liberação dos corpos, elas serão levadas para o Amazonas, estado de origem das jovens.