Lara Maria Oliveira, de 12 anos, saiu de casa no dia 16 de fevereiro deste ano para ir comprar um refrigerante e desapareceu. Em 12 de março, o seu corpo foi encontrado em um matagal da cidade de Francisco Morato (SP). O laudo elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) afirmou que a menina sofreu quatro golpes na cabeça feitos com algum instrumento como um martelo ou uma picareta. As informações são do R7.

O exame de autópsia identificou três lesões do lado esquerdo da cabeça e uma do direito.

A polícia analisou as imagens de uma câmera de segurança de um comércio próximo ao matagal onde o corpo foi encontrado e identificou um carro prata.

Na segunda-feira (28), o veículo foi apreendido e levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no município de Jundiaí, onde passou por perícia.

A Polícia Civil também solicitou a prisão temporária do proprietário do carro, que é o principal suspeito de ter cometido o assassinato.

Relembre o caso

Os familiares relataram à polícia que Lara foi a um mercadinho próximo de sua casa, na rua Benedito de Azevedo, no bairro Parque Santana, Campo Limpo Paulista, para comprar um refrigerante. Depois que saiu do estabelecimento, a garota não foi mais vista.

Os pais registraram um boletim de ocorrência e a polícia iniciou as buscas.

Um jardineiro encontrou o corpo de Lara na região em que trabalhava e avisou a polícia.

O caso foi registrado como homicídio. Lara Maria Oliveira foi enterrada no dia 20 de março no Cemitério Bosque da Saudade.