O jovem Vitor Nascimento Carvalho, de 21 anos, morreu após ser baleado por um segurança de um bar no sábado (6), após uma briga generalizada em Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, um dos amigos de Vitor teria iniciado a confusão. As informações são do G1.

O grupo em que o jovem estava foi colocado para fora pela equipe de segurança. Enquanto caminhavam em direção ao carro, eles perceberam a presença de um dos seguranças e de mais um homem desconhecido, que esteve envolvido no desentendimento.

A dupla teria partido para cima de Vitor, que alegava que apenas teria tentado separar a briga. Pouco depois, o segurança teria mostrado uma arma de fogo e ameaçado o grupo. Os amigos do rapaz entraram no carro e escutaram tiros ao lado do veículo. Vitor foi ferido na altura do abdômen.

O grupo levou o jovem à UPH Zona Leste, mas ele não resistiu ao ferimento. A Polícia Civil de Sorocaba (SP) instaurou um inquérito para investigar o crime.

Conforme familiares, Vitor tinha o sonho de ser biólogo. Ele chegou a começar a faculdade, mas precisou parar durante a pandemia. “Quero justiça. Espero que a polícia prenda esse cara, que ele pague pelo crime que ele fez. Que ele tenha noção do mal que ele fez até para o Brasil porque tirou uma pessoa boa do mundo. Sabe, um menino promissor, um menino que gostava de peixe. Ele tinha um projeto que talvez ia para a UFSCar, que ele falava antes da pandemia, de revigorar os peixes de riacho”, contou Marcelo Carvalho, pai da vítima, em entrevista à TV Tem.