A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (2) um jovem de 18 anos acusado de matar o próprio pai no sábado (31), em Taubaté (SP). No depoimento à polícia, o jovem afirmou que cometeu o crime após o pai tentar abusar sexualmente da namorada dele. As informações são do Uol.

De acordo com o depoimento do jovem, após usar um pedaço de madeira para bater na cabeça do pai, ele colocou o corpo já sem vida em uma caminhonete e levou até a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, distrito de Quiririm, onde ateou fogo para ocultar as provas. Conforme o exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), o motivo da morte da vítima foi traumatismo craniano.

Segundo as investigações, depois de atear fogo no corpo, o jovem e a namorada, de 17 anos, fugiram com o carro do pai. No entanto, no meio do caminho, o veículo ficou sem combustível e eles decidiram continuar a pé, até encontrarem um Gol que foi furtado.

Na segunda-feira (2), o veículo roubado foi abordado. De acordo com o jovem, ele e a namorada estariam voltando para o local onde a caminhonete havia sido deixada para queimá-la. A dupla foi levada para a sede do DEIC de Taubaté. O homem foi indiciado por furto e homicídio qualificado e encaminhado para uma penitenciária da região do Vale do Paraíba. Já a adolescente, que não teria participado diretamente da morte, foi ouvida e liberada.