Após quase dois meses desaparecido, a família de Jeferson Rodrigues, de 24 anos, que é de São Paulo (SP), reencontrou o jovem em São Vicente, no litoral paulista. De acordo com Lourdes Rodrigues, mãe do jovem, o filho tem deficiência mental e foi achado com uma ‘infestação por larvas’.

Em entrevista ao G1, a dona de casa contou que o filho fugiu para procurar um lugar para tomar café. Conforme Lurdes, o terreno onde eles moram é compartilhado com vizinhos, que teriam deixado o portão aberto e permitido que o jovem saísse de casa sozinho no último dia 12 de dezembro.

No dia seguinte, a mãe do jovem registrou um boletim de ocorrência e começou a fazer postagens em redes sociais. Durante as buscas, Lurdes recebeu a informação de que o filho havia sido visto em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

“Falei com um morador de rua, que me disse que deu abrigo no colchão dele para o meu filho. Eu entrava em grupos em redes sociais, pedia ajuda para a Guarda Municipal, rodava pela Rodovia dos Imigrantes, e nada. Pensei: ‘não sei onde procurar mais'”, contou ao G1.

No entanto, Jeferson foi encontrado por funcionários da Ecovias na beira da Rodovia dos Imigrantes e levado para o Hospital Municipal de São Vicente. Após ser diagnosticado com miíase (uma infestação de larvas na pele), ele foi transferido para o Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, onde passou por cirurgia, no domingo (30).

Lurdes só descobriu o paradeiro do filho após uma família de São Vicente identificar o jovem em uma publicação nas redes sociais e entrou em contato com a mãe pelo Facebook. “A partir daí, falei com uma assistente social da cidade. Quando cheguei ao hospital onde ele estava e o vi no quarto, corri, abracei e chorei”.

Jeferson recebeu alta na quarta-feira (2) e já foi para casa. Por ter ficado desnutrido, ele deve passar por um período de readaptação, já que também não recebeu os remédios que tratam sua deficiência.