SP: Jovem de 17 anos morre após dois anos esperando por um novo coração

Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A jovem Isadora Silva de Almeida, de 17 anos, morreu após sofrer um mal súbito na casa de uma tia, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com Edileide Rocha Silva de Almeida, mãe da jovem, a filha tinha miocardiopatia hipertrófica e aguardava há dois anos por um transplante de coração. As informações são do G1.

Conforme Edileide, Isadora foi diagnosticada com a doença quando tinha 7 anos. No entanto, após diversos tratamentos, os médicos decidiram que Isadora precisaria de um transplante de coração.

Em entrevista ao G1, a mãe da menina explicou que a miocardiopatia hipertrófica causava um aumento no músculo cardíaco, o que dificultava a saída de sangue.

“A gente sabia que isso poderia acontecer, mas não estávamos preparados. Ela tinha vários sonhos, principalmente de voltar a correr, surfar, andar de skate e tomar banho de mar. Tudo o que ela mais amava fazer, e não podia mais”, lamentou a mãe.

Isadora estava na lista da Central de Transplantes de São Paulo desde o dia 26 de junho de 2020. Segundo a família, por conta da pandemia, o processo para doação de órgãos ficou ainda mais criterioso.