Na segunda-feira (22), o Rancho Pesqueiro Arco-Íris localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, foi multado em R$ 500 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por estar na terra indígena Piaçaguera. As informações são do G1.

A ação realizada em conjunto pela Superintendência do Ibama em São Paulo (Supes-SP) e o Centro de Triagem de Animais Silves (Cetas) de Lorena resgatou cinco araras, um papagaio e duas cobras pítons.

“Esse hotel foi fechado, embargado, e as equipes retiraram todos os animais. Agora, é preciso tirar os peixes da lagoa que sejam exóticos. Então, ainda existe essa parte, o Ibama deu o prazo para eles realizarem e vai acompanhar”, disse a agente federal Ana Angélica Alabarce em entrevista ao portal.

Após a fiscalização, o Rancho Pesqueiro Arco-Íris divulgou um comunicado nas suas redes sociais no qual informou que o local ficará fechado por tempo indeterminado, pois está passando por “obras na infraestrutura visando a segurança do público.”