Um homem de 52 anos morreu eletrocutado no domingo (22), enquanto jogava tênis em uma quadra da Lagoa do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, Eduardo Girotto recebeu a descarga elétrica após encostar em um poste de iluminação da quadra. As informações são do Uol.

A vítima, que sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu à força do choque. Em nota ao Uol, a prefeitura, responsável pela manutenção do parque, informou que o homem praticava o esporte no local havia pelo menos 10 anos.

“A Administração vai tomar todas as providências necessárias e dar todo o apoio às investigações”, informou a prefeitura. A quadra onde ocorreu o acidente já passou por perícia.

Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Serviços Públicos de Campinas, Ernesto Paulella, acompanhado de eletricistas, foram ao local. O poste de iluminação foi retirado, passou por análise e, em seguida, reinstalado.

Quando a energia foi religada para que os técnicos pudessem avaliar se o poste estava energizado, lâmpadas de outro poste tiveram curto-circuito. Os profissionais acreditam que o problema foi causado por um mau funcionamento nos plugues das lâmpadas. No entanto, as investigações aguardam o laudo da perícia para tentar entender o que aconteceu.

Ainda conforme a administração municipal, as instalações de iluminação das quadras de tênis foram feitas em novembro de 2011, e “nunca haviam apresentado problemas”. Segundo o Uol, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) determinou a abertura de um procedimento interno para avaliar o que aconteceu.