Jhoathan João Pelepenko matou o próprio filho Johan Nijon Pelepenko, de 8 anos, a tiro após perder a disputa pela guarda do menino para a ex-esposa. Na sequência, ele cometeu suicídio. O caso ocorreu no domingo (8) dentro de um quarto do North Palace Hotel, na rua Santa Teresa de Jesus, no bairro do Jaçanã (SP). As informações são do R7.

Segundo o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, o casal estava separado havia um ano e Jhoathan se mudou para o estado de Santa Catarina. Mesmo com a distância, eles dividiam a guarda do filho.

Depois de uma disputa judicial, a mãe do garoto conseguiu a guarda unilateral.

Jhoanthan retornou para São Paulo no sábado (7) e pediu para ver o filho. A mãe concordou e levou o menino até o local combinado.

Horas depois, ela recebeu uma ligação do ex-marido na qual ele ameaçava matar o filho caso ela não voltasse com a guarda compartilhada. Preocupada, ela entrou em contato com a recepção do hotel e pediu para que alguém fosse verificar o quarto em que estava o filho e Jhoanthan.

Ela teria sido ignorada e, por isso, acionou a Polícia Militar. Na sequência, a mulher foi ao hotel.

O tenente Carvalho informou que a corporação foi acionada novamente por causa de disparos de arma de fogo.

Quando chegaram ao local, os policiais pediram ao porteiro que entrasse em contato com o quarto em que estavam pai e filho. Como não houve resposta, os agentes arrombaram a porta.

Nesse momento, os policiais militares encontraram os dois mortos. Jhoanthan deixou uma carta de despedida na qual confirmou que a motivação do crime tinha relação com a guarda do filho.

O caso foi registrado no 8° Distrito Policial (Brás).