Um passageiro foi retirado de um voo da Latam pela Polícia Federal após proferir comentários homofóbicos a um dos comissários de bordo. De acordo com a empresa aérea, o caso ocorreu na segunda-feira (14) em um voo que ia de Guarulhos (SP) para Fortaleza (CE).

A história repercutiu após um usuário do Twitter compartilhar o caso. Conforme testemunhas que estavam no voo, o comissário teria acordado o passageiro para pedir que ele levantasse a poltrona para que a aeronave realizasse a decolagem.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Logo em seguida, o homem insultou o funcionário da empresa aérea e o chamou de “viadinho de bosta”. O caso foi reportado para o chefe dos comissários que abordou o cliente e pediu esclarecimentos. No entanto, o cliente também o ofendeu e o chamou de “outro bosta”.

Na sequência, a chefe dos comissários acionou a Polícia Federal. Em nota, a Latam informou que o passageiro foi retirado do voo “em função de comportamento indisciplinado”.

“Repudiamos veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. Estamos à disposição”, diz a nota da empresa aérea compartilhada nas redes sociais.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias