Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O delegado Roberto Monteiro, titular da 1ª Delegacia Seccional Centro, informou que a Polícia Civil prendeu na terça-feira (28) Adilson Gomes da Silva, de 42 anos, conhecido como Deco, por ele ser suspeito de atuar como financiador do tráfico de drogas na Cracolândia, localizada na região central de São Paulo, há 25 anos. As informações são da Folha de S.Paulo.

Cracolândia foi o nome dado ao local onde usuários consomem drogas ao ar livre. Eles se concentram em algumas ruas das regiões da Luz, Campos Elíseos e Santa Ifigênia, todas localizadas no centro da capital paulista.

Adilson Gomes é considerado pela polícia como líder e gestor do tráfico de drogas na Cracolândia. Ele foi detido em sua casa, localizada no bairro de Santa Cecília. A Polícia Civil informou que a esposa dele também foi presa.

A detenção ocorreu após Adilson ser monitorado por algumas semanas. A polícia realizou campanas e, inclusive, utilizou drones para observá-lo.

Adilson Gomes é proprietário de alguns imóveis próximos da região da Cracolândia, entre eles um estabelecimento na alameda Barão de Piracicaba. Ele também possui três bares, um hotel e uma residência no mesmo local.