Na última sexta-feira (18), um homem foi preso em Itanhaém, São Paulo, suspeito de manter a ex-namorada, de 23 anos, em cárcere privado e estuprá-la na frente de seu filho, de 5 anos.
A vítima conseguiu fugir do local e acionou a polícia. As autoridades localizaram o suspeito e libertaram a criança, que seguia presa em cativeiro.
O criminoso tem 39 anos e era procurado pela justiça desde que fugiu do Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso. O suspeito foi capturado e levado para a Cadeia Pública de Mongaguá.
Segundo relato da vítima, ela terminou o relacionamento com o homem em agosto. No dia 9 de outubro, ela se encaminhou para Itanhaém a convite de uma amiga para passar o final de semana em Mongaguá. Ao desembarcar na plataforma da rodoviária, o ex-companheiro a esperava e a arrastou pelos cabelos até seu veículo.
“Sob ameaças de morte e coações psicológicas, o indivíduo trancou a vítima em sua residência, obrigando a mesma a manter relações sexuais com o autor. Atos que foram praticados, inclusive, na presença da criança”, revelou a Polícia Civil.
O homem foi autuado pelos crime de estupro, ameaça, sequestro e cárcere privado, violência doméstica e satisfação de lascívia mediante a presença de criança.