Geral

SP: Homem é ferido com tiro de bala de borracha por GCM ao desrespeitar quarentena

Crédito: Reprodução/ G1

Um guarda civil teve o nariz quebrado ao tentar conter algumas pessoas alcoolizadas que se aglomeravam em um lava-rápido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na quinta-feira (2). Durante a confusão, um homem foi ferido com tiro de bala de borracha na mão. As informações são do G1.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas foram ao local após receberem denúncias dos vizinhos sobre o bar aberto, com aglomeração de pessoas e perturbação de sossego. O dono do estabelecimento foi chamado e os agentes pediram que ele fechasse o local, dispersasse as pessoas que estavam lá e que desligasse o som.

Durante a ação, algumas pessoas embriagadas iniciaram uma discussão. Os agentes usaram bala de borracha para conter a briga, a mão de um homem foi atingida por um disparo. Na delegacia, uma foto mostra que o guarda civil foi agredido e teve o nariz quebrado. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba como lesão corporal.

Divulgação

Em nota enviada ao G1, a prefeitura de Carapicuíba informou que “estamos vivendo um momento de pandemia do coronavírus e a recomendação da prefeitura, governo do Estado e Ministério da Saúde é de que as pessoas evitem aglomerações e permaneçam em casa”.

“Ao chegar no local para proteger os moradores e cumprir a lei, os guardas foram recebidos com agressões por cerca de 20 indivíduos, inclusive o subinspetor da GCM teve o nariz fraturado, conforme consta no boletim de ocorrência por lesão corporal”, diz a nota da prefeitura.

+ Exclusivo: como Prost fez Senna perder o contrato com a Ferrari

Ao G1, a Secretaria de Segurança Urbana de Carapicuíba informou que “os guardas, em menor número, agiram em legítima defesa, tendo realizado disparo de munição não letal, atingindo a mão de um dos agressores. Ainda assim, será aberta sindicância na Corregedoria para apuração dos fatos, assim como ocorreu no caso envolvendo o ambulante.”

Veja também

+ Marco Pigossi sobre reprise da novela Fina Estampa: “Tinha que ser proibida de ser reprisada”

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?