03/02/2023 - 13:56
O suspeito Ricardo Penna Guerreiro, de 46 anos, é acusado de espancar e estuprar a ex-mulher, Juliana Rizzo, de 36. Segundo a vítima, os crimes aconteciam enquanto ela estava desacordada por conta dos efeitos de remédios antidepressivos e calmantes.
Nas redes sociais, Rizzo compartilhou diversas agressões e ameaças que sofreu do ex-companheiro. De acordo com ela, o filho do casal também era agredido por Ricardo. Em uma sequência de posts, Juliana também mostrou a cena do próprio estupro sofrido.
Ver essa foto no Instagram
Em uma série de publicações, Juliana explica toda a relação conturbada com o acusado. Segundo Rizzo, ela passou anos doente, sem saber como abandonar o relacionamento.
“Sim, sou eu! Infelizmente sou eu. Mais uma mulher que foi vítima de um relacionamento abusivo com um narcisista psicopata perverso! Durante cinco anos me calei, estava doente, não sabia como sair daquela relação… ainda me sinto envergonhada em tocar nesse assunto (…) Mulher nenhuma merece ser agredida, maltratada, humilhada, violentada”, escreveu.
Juliana também revelou que Ricardo foi preso, mas que teme pela vida dos filhos e a sua.
“Meu ex-marido foi preso, pode ser que ele fique [detido] apenas um mês, e agora a minha batalha é essa, fazer com que a justiça mantenha ele lá pagando por todos os crimes que ele cometeu. Caso isso não aconteça, eu temo pela minha vida e pela vida dos meus filhos, pois tenho provas de diversas mensagens e vídeos dele falando que iria me matar com facadas”, contou.
A vítima ainda pediu que outras pessoas não a julgassem, uma vez que, além de conviver com os crimes cometidos por Ricardo, ela ainda teve que assistir à morte da mãe.
“Sem julgamentos, por favor. Só quem está dentro [de relacionamentos parecidos] sabe o quanto isso tudo é destrutivo, nos deixa fraca e impossibilitada de pular fora. Além disso, estava acompanhando lentamente a minha mãe falecer de um possível câncer que não conseguimos identificar a tempo e Alzheimer… Eu fui até o fundo do poço”, desabafou a vítima.
Ver essa foto no Instagram
Prisão do suspeito
Em comunicado, a Polícia Civil confirmou que Ricardo, de 46 anos, foi detido no último dia 27, em um apartamento na Praia Grande, no litoral de São Paulo. A organização também afirmou que o suspeito é acusado de estuprar a sua ex-companheira e que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).