O marceneiro Marcos Francisco de Jesus, de 47 anos, disse ter encontrado algo parecido com um dedo dentro de uma garrafa de cerveja, na Praia Grande, no litoral de SP. De acordo com o homem, no último dia 8, ele comprou 12 garrafas de cerveja por meio do aplicativo ‘Zé Delivery’. As informações são do UOL.
Marcos explicou que tomou algumas garrafas com a esposa Erika Travasso, de 43, e guardou o restante. Na última quarta-feira (20), ele notou que havia um corpo estranho dentro de uma das garrafas que sobraram. Segundo o homem, parecia que havia “um pedaço de carne” que fazia barulho ao bater contra o vidro.
“Sentei e, quando olhei dentro da garrafa, vi que tinha algo. Eu já tinha reparado que, quando tirei a tampa, não tinha gás, não tinha pressão. Aí não tomei, né. Fiz alguns vídeos e depois esvaziei a garrafa e fiz um vídeo um pouco melhor”, explicou Marcos em entrevista ao UOL.
https://www.facebook.com/PGinfomidia/videos/1220841168656586/
Após gravar os vídeos, ele compartilhou as imagens nas redes sociais para alertar outros consumidores. “Eu queria saber o que era que tinha dentro da garrafa. Imagine se eu ingiro isso aí e passo mal? Eu acho que era uma carne, sim. Ao chacoalhar a garrafa, ela fazia um barulho, parecia um dedo, uma unha, sei lá”, afirmou o marceneiro.
Conforme a esposa de Marcos, algumas pessoas questionaram o fato da garrafa estar aberta nas gravações feitas pelo marido. No entanto, Erika ressaltou que o conteúdo estranho dentro da garrafa era maior do que o bocal . “Seria impossível retirar aquele negócio sem quebrar a garrafa, porque ele está grande”, comentou.
Produto vai ser analisado
Após o ocorrido, o casal procurou o Zé Delivery, um aplicativo de comércio de bebidas, e a Ambev. O vasilhame foi recolhido para uma avaliação. Em nota, as empresas informaram que a qualidade de todos os seus produtos “sempre vem em primeiro lugar”.
A Ambev destacou que conta com mais de 1,3 mil pontos de controle de qualidade na fabricação de duas cervejas, entre elas uma inspeção que acompanha todas as garrafas desde a entrada na linha de produção até que sejam lacradas e destinadas aos pontos de venda.
“Desde que tivemos ciência dessa reclamação, contatamos o consumidor para coletar e analisar o produto. Reafirmamos nosso compromisso com os consumidores e ficamos à disposição para esclarecimentos pelo SAC (0800 887 1111), de segunda a sábado, das 8h às 20h”, concluem o Zé Delivery e a Ambev, na nota enviada ao UOL.