Um homem encontrou uma barata dentro de um almoço comprado em um restaurante de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o repórter-cinematográfico Alexandre Corrêa, de 49 anos, o inseto ‘gratinado’ estava em um saco de batatas, vendido junto a um frango assado e farofa.

Em entrevista ao G1, Alexandre explicou que comprou a refeição de R$ 30 no último sábado (28). Ele e a esposa já conheciam a casa de massas e decidiram experimentar o frango. “Minha esposa que sugeriu, disse que parecia bom”, afirmou.

Após encontrarem a barata no saquinho com as batatas, Alexandre voltou ao restaurante para devolver a refeição e pedir o dinheiro de volta. No entanto, ele alega ter sido mal atendido pelos proprietários.

“Fui direto no caixa, um dos donos estava por lá. Eu mostrei e ele nem olhou, apontou para outra pessoa, pegou o saco e jogou em frente a outro funcionário, dizendo: ‘olha isso ai’ pra ele”, relatou ao G1.

Conforme Alexandre, ele insistiu em falar com o dono que devolveu o dinheiro e pediu desculpas “de um jeito de quem não se importa muito”. Procurado pelo G1, um funcionário da casa de massas, que preferiu não se identificar, disse que os donos não estavam no local. O funcionário afirmou ainda que esse tipo de situação é extremamente rara.

Uma denúncia sobre o caso foi registrada por Alexandre na Ouvidoria da Prefeitura de Santos. Em nota ao G1, a Secretaria de Saúde do município informou que o estabelecimento possui licença sanitária vigente e que a denúncia formalizada pelo munícipe será checada pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) para adoção das providências necessárias.