Seis policiais militares ficaram feridos durante uma explosão em uma casa na cidade de Fartura (SP), na terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira. Ele mandou para ela vídeos abrindo os botijões e teria afirmado que iria se matar. As informações são do G1 e do R7.

Após receber os vídeos, a mulher acionou a polícia que foi até a casa do homem. Os agentes tentaram falar com ele, mas ninguém atendeu. Em seguida, os PMs decidiram entrar na casa e houve a explosão. O suspeito, de 42 anos, foi preso e o caso foi registrado como incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio.

De acordo com o depoimento da mulher, ela e o marido haviam se separado. Segundo ela, o homem estava com estado psicológico debilitado e tinha surtos de ciúme. Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão de 20 litros de gasolina. Cinco policiais foram levados ao pronto-socorro de Fartura e um outro para Avaré (SP).