O comerciante coreano Jin Ho Chang, acusado de usar uma arma de airsoft para atirar nas janelas de vizinhos com cachorros no bairro da Vila Andrade, em São Paulo, foi indiciado pela Polícia Civil na quinta-feira (21). As informações são do Uol.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, Chang prestou depoimento e foi indiciado pelos crimes de dano, abuso de animais e periclitação de vida. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do investigado.

No imóvel, os agentes encontraram um estilingue e material de metal semelhante ao encontrado na casa de vizinhos que foram vítimas dos disparos.

De acordo com a reportagem do domingo passado do Fantástico, da TV Globo, Chang coleciona multas e advertências do prédio por destratar funcionário da portaria, arremessar objetos da sacada e ameaças à integridade física. No entanto, essas medidas não foram suficientes para que os ataques aos vizinhos cessassem.

Após a reportagem do Fantástico, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Ao G1, a defesa do comerciante disse que ele estava sofrendo com ataques nervosos por causa da perturbação causada pelos cachorros e que ele reclamou na administração do condomínio, que não tomou nenhuma providência.