A pesquisa Datafolha desta quinta-feira (15) não apresentou mudanças nas posições dos primeiros colocados na briga pelo governo de São Paulo, mas chegou com novidades e um empate técnico na segunda posição, entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB), enquanto Fernando Haddad (PT) segue firme na liderança.

A pesquisa desta quinta-feira é a primeira depois do debate realizado por Folha, UOL e TV Cultura, na última terça-feira (13).

Haddad manteve a ponta nas intenções de votos e oscilou positivamente de 35% para 36%. Tarcísio também subiu pouco, de 21% para 22%. Garcia foi quem mais evoluiu, de 15% no último levantamento para 19% na pesquisa atual.

O levantamento também simulou dois cenários de segundo turno. No primeiro, Haddad venceria Tarcísio por 54% a 36%, com a vantagem subindo de 15 pontos para 18 neste momento. O petista também vence Rodrigo Garcia, por 47% a 41%, seguindo o padrão de redução da vantagem.

A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, ouviu 1808 pessoas em 74 municípios de São Paulo entre terça-feira (13) e quinta-feira (15). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.