Um guarda municipal, de 56 anos, foi agredido ao tentar conter uma aglomeração em um parque de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, na madrugada deste sábado (18). De acordo com a polícia, um atendente de telemarketing, de 20 anos, foi identificado como um dos agressores e foi preso. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, resistência, furto e dano. As informações são do G1.
No boletim de ocorrência, uma guarda, de 42 anos, que também atendeu a ocorrência afirmou que ela e o colega saíram da viatura após alguém arremessar um objeto contra o vidro traseiro do veículo. Os guardas orientaram os presentes a irem embora.
No entanto, segundo a guarda, diversas pessoas começaram a agredir os agentes. O colega dela recebeu chutes, socos e foi derrubado no chão. A guarda afirmou que mesmo caído, ele continuou a ser agredido na cabeça.
Conforme o boletim, os agressores só se dispersaram com a chegada de mais guardas. Um atendente de telemarketing, que continuou dando chutes no rosto do guarda municipal, fugiu, mas foi detido mais tarde.
O guarda agredido foi encaminhado para um hospital particular da cidade. Em nota ao G1, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que vem prestando todo o apoio ao servidor.