O Governador em exercício Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) a Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do Metrô, que passa a ter 14,6 km de extensão, ligando a Vila Prudente à região do Iguatemi. Essa nova estação terá demanda prevista de cerca de 40 mil pessoas por dia, possibilitando aos moradores da região redução de até 50% no tempo de deslocamento até o centro, em comparação a viagens feitas por carro ou ônibus.

“Essa é a quinta estação que entregamos desde 2019. Desde quando assumimos o governo, trabalhamos todos os dias para retomar as obras que estavam paradas e a Linha-15 é um bom exemplo disso. A mobilidade numa cidade como São Paulo talvez seja, ao lado da saúde, aquilo que mais importa às pessoas”, afirmou o Governador em exercício.

Inicialmente a estação vai funcionar diariamente das 10h às 15h, permitindo a realização de testes e ajustes nos demais períodos. Haverá cobrança de tarifa. O horário de funcionamento poderá ser ampliado gradativamente, até que ocorra a operação em horário integral. Um trem exclusivo vai percorrer o trecho entre a nova estação Jardim Colonial e São Mateus.

Os passageiros que vão sentido Vila Prudente deverão desembarcar em São Mateus e embarcar em um outro trem. Já quem segue para Jardim Colonial deverá descer em São Mateus e embarcar no trem exclusivo com destino à nova estação. Funcionários do Metrô e mensagens sonoras pelas estações vão auxiliar os passageiros a prosseguirem suas viagens. Com a abertura da estação, a rede de transporte sobre trilhos em São Paulo chega a 377 km de extensão, atendendo 23 municípios por uma única tarifa. A Linha 15 agora tem 14,6 km de extensão e 11 estações.