Um gato foi encontrado no motor de um carro após passar dois dias desaparecido em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o youtuber Gabriel Willians Procopio, de 20 anos, dono do animal, o pet estava a três ruas de distância de casa. As informações são do G1.
Conforme o youtuber, ele está com o gato há dois anos e Golias costuma ficar solto. O animal havia saído de casa na noite de terça-feira (17). No dia seguinte, Gabriel passou a procurá-lo e mobilizou amigos e familiares.
Na quinta-feira (19), foi acordado com ligações e mensagens que mostravam um gato escondido no motor de um veículo.
Segundo a professora Denise Dias Gomes, de 38 anos, dona do carro em que o gato foi encontrado, ela e o marido só repararam que havia algo estranho quando o sobrinho do marido dela contou que a cachorra do casal estava comendo os fios do carro.
“Ele falou ‘tio, acho que tem um rato no seu carro, porque a Mel [cachorra] comeu todos os fios’. Meu marido desceu e viu que era, na verdade, um gato”, contou Denise ao G1. Após retirarem o gato do carro, o casal o levou para um pet shop, onde tomou banho.
Na sequência, Denise divulgou fotos do animal nas redes sociais na esperança de encontrar o dono do gato persa. Quando o youtuber foi avisado sobre o gato encontrado no motor, ele falou com a professora e foi até a casa dela.
“Quando ele chegou, o gato estava embaixo do guarda-roupa. Quando ele ouviu a voz do Gabriel, foi muito lindo, ele ficou desesperado, reconheceu na hora. Não tinha como não falar que era dele. Ficamos muito felizes, e foi muito bonito”, contou a professora. Ainda segundo Gabriel, o gato está bem e não ficou ferido.