Geral

Vídeo: Festival de pipa reúne cerca de 200 pessoas e revolta moradores em SP

Crédito: Reprodução/ Facebook

Um festival de pipa reuniu cerca de 200 pessoas em uma comunidade no Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A aglomeração ocorreu no domingo (17) em meio à quarentena para conter o avanço do novo coronavírus. As informações são do G1.

Segundo os moradores, eles ficaram revoltados com a reunião dos participantes, que bebiam e ouviam música alta no meio da rua. Imagens do evento foram divulgadas nas redes sociais.

Nos vídeos, é possível ver dezenas de pessoas na rua, muitas empinando pipa e alguns carros com som alto. De acordo com uma jovem ouvida pelo G1, a Polícia Militar chegou a comparecer ao local, deu uma olhada no movimento e foi embora.

 

Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar explicou que, ao se deparar com aglomeração de pessoas, sem caracterização de atividades econômicas, realiza a orientação para que as pessoas evitem tal situação, explicando os riscos quanto à exposição e contágio pelo novo coronavírus e orientando a saírem de casa somente se necessário.

Ainda segundo o G1, a Prefeitura de Bertioga informou, em nota, que não recebeu denúncia sobre o festival e que em questões criminais, como uso de drogas, a Polícia Militar deve ser acionada.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago