Um festival de pipa reuniu cerca de 200 pessoas em uma comunidade no Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A aglomeração ocorreu no domingo (17) em meio à quarentena para conter o avanço do novo coronavírus. As informações são do G1.

Segundo os moradores, eles ficaram revoltados com a reunião dos participantes, que bebiam e ouviam música alta no meio da rua. Imagens do evento foram divulgadas nas redes sociais.

Nos vídeos, é possível ver dezenas de pessoas na rua, muitas empinando pipa e alguns carros com som alto. De acordo com uma jovem ouvida pelo G1, a Polícia Militar chegou a comparecer ao local, deu uma olhada no movimento e foi embora.

https://www.facebook.com/Aconteceuembertioga/videos/248253302924170

 

https://www.facebook.com/Aconteceuembertioga/videos/1304678689722432

Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar explicou que, ao se deparar com aglomeração de pessoas, sem caracterização de atividades econômicas, realiza a orientação para que as pessoas evitem tal situação, explicando os riscos quanto à exposição e contágio pelo novo coronavírus e orientando a saírem de casa somente se necessário.

Ainda segundo o G1, a Prefeitura de Bertioga informou, em nota, que não recebeu denúncia sobre o festival e que em questões criminais, como uso de drogas, a Polícia Militar deve ser acionada.